quarta-feira, 21 de abril de 2010

Apenas pra começar...começou!

A paz de Cristo seja abundante em teu coração!


São 03h10min (madrugada). Eu, Moisés Oliveira, resolvi, enfim, dar início aos meus primeiros escritos no Blog "É Permitido Pensar". Quero confessar que, há muito tempo, venho desejando publicar aquilo que penso, acredito e vivo, inclusive acerca de alguns temas que têm permeado a nossa sociedade, sejam eles de cunho secular ou religioso, com a intenção de contribuir para um mundo melhor, através dos ensinamentos de Cristo Jesus, ajudando e sendo ajudado, pois penso que é através da ajuda mútua que caminharemos rumo ao crescimento moral, resgatando valores outrora perdidos, e avançando em AMOR, porém sem restringir nenhum tipo de pensamento, ainda que não concorde com o mesmo, pois como disse Voltaire, filósofo iluminista francês: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas, defenderei, até a morte, o seu direito de dizê-las."; O próprio Deus, com todo o seu poder, nos deu o direito do livre-arbítrio para tomarmos as nossas decisões (inclusive de aceitar, ou não, a pessoa de Jesus em nossas vidas). Sendo assim, nós temos, então, o direito de manifestarmos os nossos pensamentos, pois afinal "É Permitido Pensar."


Acredito que, com o rápido avanço tecnológico que acontece no século XXI, as ideias, pensamentos, filosofias, estilos de vida e qualquer outra forma de manifestação intelectual (e espiritual) tornaram-se muito mais acessíveis, principalmente na internet, para os leitores quanto a difusão de conceitos e ideologias por parte daqueles que se propõem a escrever. Então, quero aproveitar, o máximo, essa ferramenta que disponho e espero que, de algum modo, os meus textos possam acrescentar algo em tua vida.


Eu necessito, antes de concluir essa introdução, deixar claro que não pretendo aqui discutir sobre religião (no sentido de denominações), até porque acredito que a religião acaba destruindo o homem (exemplos disso são: 1.Os conflitos no Oriente Médio - claro que há, também, outras causas como: política, econômica, étnicas etc; 2.O Brasil, apesar de ser um país laico, ainda existe um "pouco" de intolerância religiosa, principamente contra as religiões de matrizes africanas, além das "guerras doutrinárias" entre os próprios "evangélicos"), muitas vezes o impedindo de pensar. Posso não aceitar a sua prática religiosa, mas tenho o dever de te amar (mandamento de Cristo) e de te respeitar (direito constitucional brasileiro). Ser cristão ou evangélico, hoje, perdeu o sentido, tornou-se vergonhoso diante dos atos de muitos. Os mesmos não querem seguir a Cristo, mas almejam receber somente as "bênçãos". Interesseiros religiosos influenciados por um sistema capitalista neoliberal camuflado nas igrejas. Por isso não sou cristão e nem evangélico. Sou de Cristo. Congrego com meus irmãos em Cristo, mas tenho a consciência que a Igreja é um órgão vivo e espiritual e não um templo construído por engenheiros e arquitetos. A Igreja somos nós, o Corpo de Cristo. Acredito em Deus; Creio, com meu coração, e confesso, com os meus lábios, o Senhor Jesus; Tenho o Espírito Santo. Sou discípulo de Cristo Jesus. Já disse que não pretendo discutir religião, pois cada um segue aquilo que pensa ou acredita, porém, discutirei sobre práticas e ensinos, sejam religiosos ou não, concordando ou confrontando-os, para que aqueles que o Senhor escolheu tenham o conhecimento e sejam salvos (Atos 1.47).

Saudações musicais em Cristo,

Moisés Oliveira, discípulo de Cristo Jesus.

"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.'" (João 14.6)

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Art. 5º
Inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o animato;
Inciso VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício de cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias.

2 comentários: